Terça, 21 de abril 2020
Eu pensei que seria mais fácil organizar um casamento “surpresa” e cuidar de um bebê que está nos seus primeiros dias de vida, mas me enganei. Claro que eu tenho o júnior comigo o tempo todo mas, tem momentos que eu só quero gritar e pedir a ajuda do ricardo. Não posso fazer isso, já que eu e o júnior não contamos pra ninguém sobre essa nossa ideia maluca de casar aqui em mangaratiba em plena quarentena.
(...)
Depois que fiquei pronta, peguei o matteo que estava no colo do júnior e nós saímos, hoje eu tenho consulta com a ginecologista pra saber como está tudo por aqui no pós parto. Coloquei o matteo no bebê conforto e dessa vez entrei na frente com o júnior e, ele deu partida.
júnior: sabe o que eu queria? que sua médica falasse que você já tá liberada.
isabella: liberada pra que?
júnior: pra gente transar, né isabella - ele riu
Mal sabe ele que minha vontade sexual caiu muito, não sei se é todo esse estresse com o matteo, organizar o casamento e tudo mais. Só sei que toda aquela vontade e eu estava antes, passou e eu não consigo sentir mais. Chegamos no consultório da regina, ela além de ser a obstetra que fez meu parto, também é minha ginecologista aqui no rio.
regina: mas esse menino cresceu tanto - ela pegou o matteo - parece que foi ontem, né?!
isabella: cê acha? pra mim parece que passaram séculos
regina: e como vocês estão?
júnior: dormindo quase nada - rimos
isabella: mas apesar disso, estamos nos virando
regina: ah, bebê é assim mesmo. Mas se vocês criarem uma rotina pra ele agora, vai ser mais fácil pra ele se adaptar e dormir melhor. Conversem com o pediatra dele.
isabella: vou fazer isso
regina: agora vamos a você
Ela entregou o matteo pro jú e fomos para a outra sala, fazer minha consulta. Me troquei e deitei ali na maca. Ela me examinou e depois nós ficamos conversando.
isabella: posso te fazer uma pergunta?
regina: claro
isabella: é normal a gente perder a libido? porque eu não to sentindo mais nada. Nos primeiros dias de vida do matteo eu tava subindo pelas paredes, mas agora parece que passou e eu não tenho mais vontade. Olho pro júnior e… sei lá - ela riu - é loucura isso, né?!
regina: isabella, isso é mais do que normal e não é loucura. Acontece muito mais do que você imagina, mas a maioria das mulheres sentem vergonha de falar isso ou até mesmo de conversar com seus parceiros. Muitas por medo deles não entenderem. Olha, pelo o que eu vejo entre você e o neymar, é que vocês são super parceiros, se dão super bem. O que eu recomendo é que você converse com ele, explique o seu lado. Tudo isso pode ser resolvido com uma boa conversa. E se ele tiver dúvidas sobre isso, fala comigo que eu mando uns artigos ótimos pra ele ler e se informar melhor sobre o assunto. Mas, fica tranquila, você não é anormal e nem maluca. Isso tudo é normal. Você sofreu uma queda brusca nos hormônios depois de ter dado a luz ao seu filho.
isabella: to me sentindo mais aliviada em saber disso.
regina: fica tranquila e conversa com eles, vocês vão se entender.
isabella: obrigada, regina
Voltamos pra outra sala. O júnior estava mexendo no celular enquanto o matteo dormia no colo dele. A regina pediu pro jú autografar uma camisa do psg pro filho dela, nós nos despedimos e fomos embora. Entramos no carro e dessa vez, eu fui atrás para amamentar o matteo.
júnior: cê demorou, amor. Tá tudo bem?
isabella: tá, tá sim. É que nós ficamos conversando sobre algumas outras coisas.
Quando chegamos em casa, o pessoal já estava acordado. Deixei o matteo ali com a minha mãe e subi. Larguei nossas bolsas e desci de novo.
fernanda: tudo certo lá?
isabella: sim, foi tão bom conversar sobre a minha médica, milhões de coisas que eu tava sentindo.
fernanda: cê tá bem?
isabella: sim, to
Depois do almoço, aproveitei que o matteo dormir e fui pegar uma piscina com as minhas irmãs, primeira vez desde que ele nasceu. Coloquei o biquíni e fiquei por um tempo me olhando no espelho. Aquela insegurança de quem teve bebê a 16 dias.
júnior: amor, você va… NOSSA
isabella: que foi? não tá legal, né?!
júnior; amor, cê tá ótima - ele me deu um selinho - matteo tem 16 dias e você já voltou pro seu corpo.
isabella: ainda falta um pouco pra eu voltar, quero recuperar pro nosso casamento.
júnior: pra mim tá linda assim e nem precisa se preocupar com isso,
isabella: você fala isso pra me agradar
júnior: claro que não, amor
isabella: ele ainda tá dormindo?
júnior: sim, pode deixar que eu fico de olho nele - ele beijou meu pescoço
Coloquei um short e nós descemos. Tava quase todo mundo lá fora. Tirei meu short, passei protetor solar e deitei ali com as minhas irmãs pra pegar sol.
alice: quando eu tiver um bebê, quero me recuperar igual a isa
isabella: ainda não me recuperei
fernanda: quantos quilos você engordou ao total?
isabella: dez
alice: e quantos você já perdeu?
isabella: oito
alice: ah, então já recuperou tudo
isabella: to quase lá - rimos
Ficamos conversando, a alice ficou tirando várias fotos nossa e postou uma delas.
aliceflorencio_ sisters ❤️
isaflorencio amo vocês
Fiquei por umas duas horas ali com elas e foi tão bom pra mim. Tava precisando dar uma relaxada e ficar esse tempinho com as minhas irmãs foi bom demais. Entrei e fui pro quarto, tomei um banho, me vesti e desci. A tia nadine e a minha mãe estavam ali com o matteo.
isabella: cadê o jú?
nadine: academia
isabella: ele tá bem? - sentei ao lado da tia e dei um cheirinho no matteo.
nadine: sim, tá aqui quietinho
isabella: que bom
ricardo; isa, te achei
isabella: que foi?
ricardo: vamos conversar rapidinho?
isabella: tá, vamos
Entrei no escritório com ele e nós sentamos.
ricardo: então, chegou um trabalho pra você
isabella: trabalho? como assim? a gente tá em quarentena
ricardo: é uma revista mas eu já coloquei algumas condições pra esse possível ensaio acontecer.
isabella: ricardo, eu nem voltei pro meu peso ainda.
ricardo: isabella, para com isso, você tá ótima
isabella: tá, me fala
ricardo: falei que o gil faz suas fotos e vai ser tudo aqui. A gente monta um estúdio, igual fizemos com seu ensaio de grávida. Lembra?! E aí, topa?
isabella: será?
ricardo: tá nas suas mãos
isabella: e vai ser quando?
ricardo: a gente teria que fazer as fotos na semana que vem, eles querem que saia na revista de maio.
isabella: tá, eu aceito.
ricardo: sabia, você não nega trabalho - rimos - vou imprimir o contrato pra você ler com calma e aí eu dou a resposta pra eles. Tá bom?
isabella: tá
Saímos ali do escritório e o matteo estava chorando. Peguei ele e subi. Troquei a fralda do matteo, fui pra cama e fiquei ali sentada amamentando ele. O ricardo entrou ali, me entregou o contrato e já saiu. Fiquei lendo tudo atentamente. O jú entrou ali no quarto sem camisa e com o tênis na mão. Ele jogou uma revista na cama.
isabella: que isso?
júnior: olha aí - peguei e vi ele na capa - to na capa da vogue.
isabella: nossa! seu pai tá na vogue arábia, filho - fui folheando a revista - amor, que gato, hein.
júnior: gostou?
isabella: muito - ele veio até mim, segurei seu rosto e dei um selinho nele - tá muito modelo.
júnior: que isso? - pegou o contrato
isabella: ah, contrato de trabalho
júnior: trabalho? mas a gente tá em quarentena, amor - expliquei como ia ser pra ele - ah, de boa. Vou tomar um banho - ele foi pro banheiro.
Continuei olhando as fotos do júnior na revista e tava lindo demais. Deixei aberta ali na página com a foto que eu mais gostei e segui lendo meu contrato. O matteo terminou de mamar, fiz ele arrotar e coloquei ele ali no berço, que ficou quietinho brincando com as mãozinhas. O júnior saiu do banheiro já vestido, foi até o berço do matteo e ficou conversando com ele.
isabella: essa foi a que eu mais gostei - mostrei pra ele
júnior: eu também - ele veio pra cama comigo - mais quantos dias pra gente finalmente… você sabe - ele foi beijando meu pescoço.
isabella: ainda falta um pouco, amor - pensei em já conversar com ele sobre isso, mas vou esperar. Vai que quando acabar meu resguardo, minha vontade volta, né?!
júnior: e as coisas do casamento?
isabella: achei uma floricultura ótima - peguei meu celular e fui mostrando pra ele enquanto íamos planejando as coisas que faltavam.
Segunda, 4 de maio 2020
Amanhã o matteo completa o primeiro mês de vida e amanhã também vamos fazer o nosso casamento. O mais louco é que conseguimos organizar tudo, só nós dois, sem ninguém saber. Chamamos a carol, vini, davi e valentin com a desculpa de comemorar o primeiro mês de vida do matteo e amanhã eles chegam por aqui. Aliás, todos que estão aqui acham que é pra comemorar o primeiro mês do matteo. Inclusive pedimos pra que todo mundo use branco. Eu e o júnior estamos uma pilha de nervos e muito ansiosos. A gente não sabe se isso tudo vai dar certo, mas torcemos pra que sim. Além do pessoal que está aqui em quarentena com a gente, mais alguns amigos próximos dele também virão. Mas claro, estamos tomando todos os cuidados necessários dessa quarentena. (...) Desci com o matteo e fui tomar meu café da manhã, depois que comi, fui lá pra fora pra ele pegar o seu solzinho da manhã de todo dia. Fiquei mexendo no celular e postei uma das fotos do meu ensaio, que aliás saem hoje.
isaflorencio Mamãe tá voltando 📸@gilcebola
O gustavo apareceu ali fora, com uma xícara de café e sentou do meu lado.
gustavo: bom dia, mamãe
isabella: bom dia
gustavo: as vezes eu olho pra você com ele e demora a cair a ficha que você se tornou mãe.
isabella: loucura, né?! ainda mais pra mim, que nunca quis.
gustavo: a vida é uma loucura, isa. Mas lá no fundo eu sabia que um dia você e o juninho iam casar e ter uma família.
isabella: só podia ser com ele, com mais ninguém.
gustavo: nem com o português?
isabella: esqueceu que eu terminei com ele por causa disso? - rimos
O júnior também apareceu ali fora, sentou com a gente e nós ficamos conversando. No fim da tarde, a fê ficou com o matteo pra mim e eu fui pra academia. Comecei semana passada, depois de ser liberada pela minha médica e tá sendo uma terapia pra mim. Malhei por uns 40 minutos e fui direto pegar o matteo que tava precisando de mim. Dei de mamar e fui atrás do júnior, que estava na sua mini lan house que aliás, ele montou em todas as casas que ele tem. Deixei o matteo ali com ele e subi. Tomei um banho, me vesti e quando saí do banheiro, o júnior estava ali dançando com o matteo no colo, ao som de você - tim maia. Fiquei ali admirando um pouquinho daquela cena, que deixou meu coração quentinho. Ele me viu e sorriu.
júnior: descobri uma maneira de acalmar ele
isabella: vocês estão lindos, amor
júnior: somos ótimos dançarinos, né filho. Mas amanhã, a primeira dança depois de casar é com a sua mãe - dei um selinho nele - os papéis do cartório chegaram.
isabella: sério? quero ver
júnior: coloquei ali no closet
Fui lá no closet, peguei o envelope e vi os papéis pro nosso casamento de amanhã. Com essa pandemia, vamos casar por facetime com o cartório mesmo. Pois é, o casamento é real e já dá um frio na barriga.
isabella: deu frio na barriga
júnior: você vai virar a senhora Silva Santos
isabella: com muito orgulho - virei pra ele e o beijei - e os convites?
júnior: tudo certo, amor
isabella: casar da muito nervoso
Guardei tudo ali onde estava e nós fomos pra cama.
júnior: eu tava pensando aqui, que nós vamos ter que comprar uma casa maior agora, né?!
isabella: por que? acho minha casa bem grande
júnior: mas amor, to falando a nossa casa, vamos casar, vamos ter a nossa casa.
isabella: jú, eu não tenho vontade nenhuma de me desfazer da minha casa lá em paris. Eu amo ela, trabalhei pra caramba pra comprar.
júnior: então eu vou morar com você?
isabella: se você quiser
júnior: como assim se eu quiser, isabella? temos nosso filho, amanhã a gente vai casar. Não é mais a mesma coisa que antes.
isabella: eu não quero falar disso agora. Estamos no Brasil e na mesma casa, isso que importa no momento.
júnior: eu só quero organizar tudo do nosso futuro.
isabella: nosso futuro é amanhã e é nisso que temos que pensar por enquanto - dei um selinho nele
Acordei na terça toda ansiosa. Olhei pro lado e o jú ainda dormia. É hoje que eu caso com esse menino. Acho que a ficha só vai cair na hora mesmo. Peguei o matteo no berço, amamentei ele e chamei o júnior pra ficar com ele. Fui no banheiro, escovei os dentes, tomei um banho, me vesti e saí do banheiro. O júnior e o matteo estavam deitados.
isabella: será que o pessoa já acordou essa hora?
júnior: alguns sim
isabella: vamos contar agora?
júnior: espera todo mundo acordar, amor
isabella: então vamos descer pra tomar nosso café da manhã
Esperei o júnior ir escovar os dentes, coloquei o matteo no carrinho e nós três descemos. Tomamos nosso café da manhã e fomos ficar lá fora com o matteo.
júnior: um mês que nosso pintinho chegou
isabella: um mês de noites mal dormidas, muito choro, peito doendo, mas tá valendo muito a pena
júnior: muito e você tá sendo maravilhosa, todos os dias
isabella: te amo - dei um selinho nele
Depois que todo mundo por aqui já tinha acordado, decidimos que era o momento de contar sobre o nosso casamento. O júnior subiu para pegar os convites, que inclusive foram feitos por nós no computador. Nós reunimos todo mundo ali na sala e ele foi entregando.
gil: que isso?
júnior: é uma celebração e nós achamos legal fazer convite pra todo mundo
gabriel: do primeiro mês do matteo?
ricardo: VOCÊS VÃO CASAR - ele estava lendo - mentira, né?!
isabella: não, verdade
neymar: como assim?
claudia: casa?
jota: irmão, é sério?
júnior: então, nós já somos noivos e achamos que esse seria um bom momento pra oficializar.
lucas lima: mentira, né?!
isabella: é sério, gente
ricardo: meu deus! é hoje? como assim?
rafa: hoje? não, não pode
júnior: não só pode como vai ser. A gente queria celebrar nosso amor com as pessoas que nós amamos, que são vocês. E achamos que seria um bom momento hoje. Comemorando o primeiro mês de vida do nosso filho e agora vamos casar.
claudia: ai, meu deus - ela veio chorando nos abraçar - eu to tão feliz por vocês.
isabella: obrigada, mãe
O pessoal ainda estava bem assustado com a notícia, mas todos vieram nos abraçar e como estava no convite, tudo ia ocorrer às 15:00 horas. Depois do almoço, fomos começar a nos arrumar e, o diego e o ricardo ficaram de responsáveis por arrumar a mulherada toda. Tudo muito simples, porque era como a gente queria. O andrew apareceu aqui e me chamou, pediu para conversar comigo. Fui até ele.
andrew: isa, eu quero te fazer um pedido
isabella: o que? pode falar - começamos a conversar e ele me contou o que queria.
Quando terminamos de conversar, voltei pro quarto e seguimos nos arrumando. Já tinha gente no jardim arrumando o altar e mais as flores, também chegou o pessoal que faltava e ficou todo mundo muito surpreso em saber que eu e o júnior vamos casar mesmo. O diego ficou arrumando o meu cabelo e eu fui mexendo no celular.
isaflorencio “A paz invadiu o meu coração
De repente me encheu de paz
Como se o vento de um tufão
Arrancasse meus pés do chão…”
Um mês vivendo momentos como esse, tão nossos e de tanta paz. Obrigada por me ensinar tanto, meu menino. Você nem imagina, mas já mudou tudo na minha vida. Te amo, obrigada por me escolher 💙
Quando ficamos prontos, fui colocar meu vestido e começou a bater mais ainda o nervoso. Depois que já estava com o vestido, fui amamentar o matteo e minha mãe entrou ali no quarto.
claudia: minha filha, você tá tão linda - ela beijou minha testa - como você está se sentindo?
isabella: muito nervosa - ri - essa risada foi de nervoso.
claudia: eu imagino. Mas fica tranquila, tá tudo lindo. Aliás, to chocada em saber que você e o juninho organizaram tudo sozinhos.
isabella: ninguém podia saber, né
gustavo: oi, isa. Tava me procurando? - ele entrou ali no quarto com a juliana.
isabella: Ju, você veio
juliana: claro, vim pra conhecer o matteo e já vou participar do seu casamento - ela deu um beijo na gente
isabella: gu, eu queria conversar com você
gustavo: que foi?
isabella: senta aqui - minha mãe levantou e ele sentou do meu lado
gustavo: é alguma coisa séria?
isabella: mais ou menos
gustavo: fala, isa
isabella: quero saber se você me leva até o altar?
gustavo: tá falando sério?
isabella: claro que sim
gustavo: eu levo, óbvio - ele me abraçou - que honra
isabella: um dos meus melhores amigos tinha que participar desse momento intensamente comigo.
claudia: eu vou chorar mais ainda vendo vocês entrando juntos
isabella: se controla, dona claudia
gustavo: eu já to chorando aqui - ele enxugou as lágrimas e nós rimos
isabella: acho que to pronta - o matteo terminou de mamar e dormiu - vamos?
claudia: vamos, o momento é agora
isabella: pega ele aqui, mãe - entreguei o matteo pra ela e levantei. Peguei meu buquê de rosas brancas - vamos...
Amei, ansiosa pro próximo capítulo, continua,acho que essa coisa dela ter perdido desejo sexual ,vai afetar eles
ResponderExcluirAcho que não eles estão mais maduros agr isso e so uma.face e logo vai passar
ExcluirAaaaaaah que coisa linda, o Andrew pediu para na hora que jogar o buquê ela entregar na mão do Ricardo e não jogar, já vejo o Davi entrando com o matteo no colo e trazendo as alianças
ResponderExcluirManaaa do céu posta o próximo já pq Está boom demais continua pelo amor de deus.
ResponderExcluirAaaaah continua
ResponderExcluirContinuaaa doida pra vê o casamento e que nada atrapalhe eles
ResponderExcluircadê você?? continua :)
ResponderExcluircontinua
ResponderExcluiransiosa p próximo
ResponderExcluirpostaa